13jan/24

Cirurgia Plástica: Perspectivas para 2024

Cirurgia Plástica: Perspectivas para 2024

O relatório global “Cosmetic Surgery and Procedure Market” testemunhou o crescimento constante da cirurgia plástica nos últimos anos e prevê que será mantindo esta progressão positiva até 2030. Uma tendência significativa no mercado de Cirurgia e Procedimentos Cosméticos é a crescente integração de tecnologias para melhorar a qualidade e eficiência de produtos. Tecnologias de ponta como inteligência artificial, machine learning e blockchain são aproveitadas para desenvolver produtos inovadores que superam as alternativas tradicionais em termos de eficácia e eficiência.

A melhora da economia talvez seja o fator mais importante para o crescimento do mercado de cirurgia plástica, estimulando maior confiança no consumidor. O Brasil encerra 2023 em clima de otimismo, com progressos no controle da inflação, redução gradual das taxas de juros e crescimento econômico acima do esperado. Tudo isso resultou na redução do risco de crédito do país pela S&P. Iniciamos 2024 com a aprovação da reforma fiscal, muito discutida ao longo dos últimos 30 anos.

Acreditar no futuro é o que nos motiva a buscar novas metas. A economia vai continuar crescendo em 2024. O cenário internacional é positivo para o Brasil e novos recordes de exportações são esperados.
Temos razões concretas para manter o otimismo e ser ambiciosos na fixação de metas e objetivos para o novo ano. A receita para sucesso nos negócios permanece a mesma: Buscar competitividade, produtividade e oferecer serviços de qualidade.
Conte com a Legacy Internet Marketing para suprir suas necessidades de comunicação digital. Seus clientes estão na internet. Nós podemos levá-lo até eles.


Sucesso em 2024.

Hildebrando Robinson Souza
(11) 98110-0999 – hil@legacy.srv.br

10ago/23

As diferenças entre conteúdo pago e orgânico nas mídias sociais

As diferenças entre conteúdo pago e orgânico nas mídias sociais

marketing organico ou pagoArtigo publicado pela Forbes

https://www.forbes.com/sites/forbescommunicationscouncil/2022/05/06/the-differences-between-paid-and-organic-content-on-social-media/?sh=25a816381526 – Tradução: Cortesia da LIM – Legacy Internet Marketing. Quando se trata de criar um ótimo perfil de mídia social, é importante aproveitar todas as ferramentas disponíveis na plataforma. A melhor maneira de garantir que seu conteúdo tenha o melhor alcance, engajamento e impacto é criar uma cadência equilibrada de conteúdo. A maneira mais simples de dissecar isso é analisar seu conteúdo em dois grupos principais: pago x orgânico.

Um dos maiores mitos no marketing de mídia social é que apenas anúncios pagos funcionam bem e podem ajudá-lo a aumentar sua contagem de seguidores. Embora sim, o conteúdo pago de mídia social pode fornecer um ROI incrível, o conteúdo orgânico bem elaborado pode ter o mesmo impacto.

O que é conteúdo orgânico?

Conteúdo de mídia social orgânico é qualquer conteúdo gratuito compartilhado em perfis de mídia social, incluindo postagens, vídeos, histórias e muito mais. Esse conteúdo pode ser visto por uma parte dos seus seguidores, pessoas que seguem qualquer hashtag que você usa e os seguidores de qualquer pessoa que compartilhe sua postagem.

Infelizmente, com tantas pessoas e marcas competindo por atenção nas redes sociais hoje em dia, o alcance orgânico tem diminuído. Na verdade, o alcance orgânico médio de uma postagem no Facebook é de cerca de 5,5% de sua contagem de seguidores, sendo ainda menor para marcas com muitos seguidores.

Quais são os diferentes tipos de conteúdo pago?

A mídia social paga refere-se à publicidade em plataformas de mídia social como LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, TikTok, Snapchat e muito mais. A mídia social paga pode ser um “impulso” para seu conteúdo orgânico que já foi postado ou uma postagem exclusiva que você cria exclusivamente para publicidade. Qualquer pessoa que gerencie as páginas de negócios pode aproveitar qualquer uma dessas ferramentas e segmentar públicos específicos para tentar alcançar mais pessoas do que é possível organicamente. Quais são alguns exemplos de ótimo conteúdo orgânico? Embora muitas pessoas acreditem que postar com frequência é fundamental para ter uma presença robusta nas mídias sociais, os profissionais de marketing de mídia social sabem que nem todo conteúdo é criado da mesma forma. Como o conteúdo orgânico é projetado para ajudar a estabelecer sua personalidade e voz como marca, algumas postagens provavelmente serão melhores do que outras. A melhor maneira de começar é pensar em quem é seu público em cada plataforma e criar conteúdo pensando neles.

As pessoas adoram se envolver com as mídias sociais e costumam usar as plataformas como uma forma de escapar, aprender algo novo, se inspirar, se divertir e se conectar. Se o seu conteúdo orgânico ajuda a fazer uma dessas coisas, você começou muito bem. Lembre-se de que sua marca não é apenas o serviço que você oferece ou o produto que vende, mas também as pessoas por trás da marca. Ao criar conteúdo para redes sociais, lembre-se deles porque, afinal, quem interage com seu conteúdo também são pessoas. Alguns ótimos exemplos de conteúdo orgânico incluem: • Testemunhos/avaliações. • Conheça os postos da equipe. • Exemplos da vida real de como seu produto e/ou serviço é usado. • Informações relacionáveis. • Guias de instruções (pontos de bônus se você transformá-lo em um vídeo divertido).

Quais são os benefícios do conteúdo pago?

Como o alcance orgânico está diminuindo e pode ser difícil atingir um grande público com postagens orgânicas, ter uma estratégia para suas páginas de mídia social que inclua anúncios pagos pode fazer uma grande diferença. A mídia social paga é popular devido ao seu preço acessível, especialmente em comparação com outras plataformas de publicidade digital. Alguns dos principais benefícios do conteúdo pago incluem aumentar o reconhecimento da marca, promover um novo produto, um evento ou algo interessante de sua marca, atrair novos seguidores, impulsionar as vendas e muito mais. Como você pode segmentar públicos-alvo específicos usando dados demográficos, pode ter certeza de que seus gastos com anúncios serão usados para atingir seus clientes ideais. (Grifo do tradutor).

Ter uma estratégia de conteúdo equilibrada pode fazer a diferença.

O que se resume a isso: conteúdo pago e orgânico devem ser projetados para atingir objetivos diferentes. Com mais pessoas no Facebook agora do que nunca e mais de $ 48 bilhões gastos em anúncios de mídia social somente em 2021, a competição por atenção e espaço no feed é acirrada. Enquanto o conteúdo orgânico deve incluir postagens que fazem as pessoas quererem interagir e compartilhar, o social pago deve ter um objetivo mais específico em mente, seja obter mais reconhecimento da marca, ganhar mais seguidores ou vender um produto. Lembre-se de que o conteúdo orgânico deve ajudá-lo a estabelecer e aumentar a voz da sua marca e a se conectar com os clientes existentes, e o conteúdo pago deve ser projetado para atingir com precisão seu público ideal e atingir as massas. Em vez de postar apenas por postar, se você puder criar uma estratégia equilibrada e manter páginas de mídia social que realmente representem bem sua marca, continuará colhendo os benefícios do marketing de mídia social e se destacando da concorrência.
02maio/23

Inbound Marketing

Qual é a importância do Inbound Marketing no crescimento de sua clínica de cirurgia plástica?

Inbound marketing

 

O Inbound Marketing ajuda sua clínica de cirurgia plástica obter uma forte presença online e visibilidade entre seu público-alvo previamente definido, resultando em um ROI muito maior do que o marketing tradicional.

 

O que é Inbound Marketing? 

Inbound Marketing ou marketing de atração consiste em atrair novos pacientes em potencial e criar confiança neles, através de informações que eles valorizam inseridas no site, e conteúdos relevantes e compatíveis com a ética médica,  postados em plataformas de mídia social.  

Ao acessar o seu site, poderão ser convertidos em leads e atraídos para uma consulta inicial. Você pode fechar a venda nutrindo o relacionamento e ajudando os pacientes a encontrar o que estão procurando. O Inbound Marketing ajuda você a criar uma presença forte na Internet, interagindo com um grupo demográfico específico que você seleciona. 
 
Essa estratégia de marketing possibilita criar seguidores entre público de reconhecido potencial para cirurgia plástica, fidelizar os atuais pacientes, fortalecendo a imagem profissional do Cirurgião Plástico (branding). 
 
A LIM – Legacy Internet Marketing oferece gratuitamente uma avaliação do seu marketing, indicando melhorias a serem feitas. Sem compromisso. 
 
 
 
legacy internet marketingResponda esta mensagem e receba nossa avaliação.
Saudações,
 
Hildebrando Robinson Souza
(11) 98110-0999
31maio/21

ASPS e o impacto da Covid-19

American Society of Plastic Surgeons - ASPSA ASPS revela o impacto do COVID-19 e a demanda reprimida de pacientes que alimenta o  atual boom pós-pandemia na cirurgia plástica no USA.

Artigo completo em Inglês:

https://www.plasticsurgery.org/news/press-releases/american-society-of-plastic- surgeons-unveils-covid19s-impact-and-pent-up-patient-demand-fueling-the-industrys-current-post-pandemic-boom.

Após 8.1 semanas de cirurgias plásticas suspensas em decorrência do Covid-19, pesquisa da ASPS revela um mercado em franca recuperação e antecipa um ano de crescimento para o setor.

A pesquisa realizada com 1.000 mulheres indica que 11% estão mais interessadas em cirurgia plástica do que antes da pandemia. Entre as mulheres que já fizeram algum procedimento estético, 35% planejam gastar com novos procedimentos em 2021.

O Brasil começa a reativar a economia, com os principais analistas financeiros fazendo previsões otimistas sobre a recuperação da economia. O mercado de cirurgia plástica está reprimido e comportamento semelhante ao ocorrido no USA pode ocorrer aqui no Brasil.

Entramos no período de clima frio, mais indicado para cirurgias plásticas. Antevemos um período de recuperação no mercado de estética com o retorno das pessoas ao convívio em sociedade.

A LIM – Legacy Internet Marketing oferece administração de mídia social para cirurgiões plásticos, criando e divulgando conteúdos relevantes e éticos, com informações de fontes de alta credibilidade.

Obtenha uma cotação conosco. Dias melhores estão a nossa frente.

07maio/21

Geração Z

Artigo da CNN destaca como os jovens estão cada vez mais preocupados com beleza e envelhecimento

A CNN publicou hoje (07-05-2021) um extenso artigo com entrevistas com vários jovens e especialistas em estética, com o objetivo de demonstrar que os jovens (menos de 25 anos) estão dando excessiva atenção à beleza e ações de antienvelhecimento, ocasionando um boom no mercado de estética.

A Geração Z (nascido entre 1995 e 2010 está preocupada com envelhecimento. O artigo analisa casos de jovens com 18 anos fazendo aplicação de laser, e aos 22 anos aplicando Botox com prevenção para rugas.

“A sociedade me condicionou a não gostar da aparência de rugas.”
“Dizem que a beleza e a juventude são a mesma coisa.”

O artigo destaca que as influências da mídia social e do marketing estão atraindo cada vez mais jovens para o mercado de beleza. O país foco do artigo é USA, mas como vivemos em um mundo globalizado, é uma tendência que também deve estar ocorrendo no Brasil.

O artigo completo pode ser visto em https://edition.cnn.com/style/article/anti-aging-trend-teens/index.html

23abr/21

Pacientes vão buscar rejuvenescimento no pós-pandemia

Pacientes vão buscar rejuvenescimento no pós-pandemia.

Rejuvenescimento Pós Pandemia

Após a quarentena, pacientes vão buscar procedimentos de rejuvenescimento. Vão querer reatar contatos com amigos com aparência renovada.

  1. Resultados imediatos: Google Ads
  2. Resultados de médio prazo e retenção de pacientes: Facebook/Instagram Ads

O momento é ideal para estimular consultas de avaliação, rever pacientes e buscar novos pacientes.

 
Rejuvenescimento Pós Pandemia

A LIM – Legacy Internet Marketing oferece uma consulta de avaliação de marketing gratuita.

Entre em contato e obtenha uma avaliação e sugestões para tornar seu marketing mais competitivo.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

13nov/19

ISAPS – As 8 ferramentas de marketing indispensáveis para sua Clínica

As 8 ferramentas de marketing indispensáveis para sua Clínica

isapsArtigo publicado pela ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery

O artigo original (em inglês) pode ser visto no link: https://www.isaps.org/blog/2018/02/02/8-must-marketing-tools-practice-calm-website-woes/
Tradução cortesia da Legacy Internet Marketing

Continuando com nossa série de artigos criados para ajudar você a maximizar todo o seu marketing, este mês vamos aprofundar um pouco mais em uma das estratégias de marketing digital que discutimos em janeiro. É um dos seus ativos mais importantes: seu site na Internet.

 

Digamos que você começou o ano com um ímpeto e está revitalizando seu website, ou talvez até mesmo criando um totalmente novo. Ótimo! Essa é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua Clínica.

No mês passado, descrevemos algumas das necessidades essenciais do seu website: garantir que ele aparente renovado e contemporâneo, otimizado para dispositivos móveis e fácil de navegar. Essas coisas por si só vão fazer maravilhas para você. Mas ainda há coisas que você pode fazer para tirar proveito de sua “vitrine on-line” – garantir que o maior número possível de pessoas a visite e, depois de visitá-lo, que queiram ficar, apreciá-lo e, acima de tudo, agendar uma consulta ou visita.

1

Otimização (Configuração)
A coisa mais importante para levar as pessoas a visitarem o seu site é a optimização do motor de busca (SEO) de seu site na Web, de modo que este seja um dos primeiros resultados a aparecer numa pesquisa de cirurgia plástica na sua área. Essencialmente, o SEO é o processo de identificação de termos e frases chaves que provavelmente serão inseridos em uma busca por sua prática e serviços, incorporando essas “palavras-chave” em seu website. Isso gera o que é chamado de resultado “orgânico” e, quando bem feito, garante que seu site apareça bem classificado nas buscas.

Um bom criador de sites pode cuidar disso para você, por isso lembre-se disso quando estiver procurando candidatos. E se você for um faz-tudo, há muitos artigos informativos on-line para ajudá-lo a aprender o básico. Outra coisa realmente importante é o quão rápido seu site é carregado. Se demorar mais do que alguns segundos, é provável que as pessoas apertem o botão “voltar” e procurem por outros sites de cirurgia plástica, perdendo os melhores serviços que você oferece.

2

Publicidade Online paga
Há uma tonelada de diferentes opções de publicidade on-line disponíveis para você, mas duas das mais valiosas e fáceis de configurar são os anúncios do Facebook e o Google AdWords. O Google AdWords é uma ótima maneira de divulgar o website de sua Clínica de cirurgia plástica. Com esses anúncios, você pode pagar para que seu site apareça acima dos resultados “orgânicos” sempre que uma palavra-chave relevante for incluída em uma pesquisa. Isso é ideal, já que qualquer pessoa que está digitando “cirurgia plástica” em um mecanismo de pesquisa tem maior probabilidade de procurar por esses serviços, e o nome da sua Clínica estará no topo da lista!

Com os Anúncios do Facebook, você pode configurar uma série de anúncios pagos e segmentados que aparecerão nos feeds de notícias de possíveis pacientes. Com a opção “Público-alvo personalizado”, você pode veicular campanhas segmentadas para públicos-alvo muito específicos. Por exemplo, para visitantes do website que visualizaram uma página de produto, mas não efetuaram uma compra, ou para todos aqueles que visitaram seu site no último mês. Graças às opções demográficas que o Facebook oferece, você pode segmentar com precisão seu mercado ideal. Outra vantagem oferecida pelo Facebook são as métricas detalhadas de como seus anúncios foram realizados. Isso pode ensinar a você que tipo de anúncios funciona e a composição demográfica das pessoas envolvidas com eles.

3

E-mail Marketing
E-mail é uma fantástica ferramenta de marketing que pode mostrar um enorme retorno do investimento. É fantástico para gerar leads e é uma das melhores maneiras de manter contato com seus pacientes antigos. Uma lista de e-mail bem desenvolvida e mantida é uma das
ferramentas de marketing mais potentes que você tem.

Há vários métodos diferentes de marketing por e-mail que você pode usar. Você pode publicar um newsletter mensal, onde você mantém seus pacientes informados sobre quaisquer novidades ou desenvolvimentos em sua Clínica, bem como compartilhar novos conteúdos, como vídeos digitais ou blogs. Você poderia fazer uma campanha por e-mail, onde você informa as pessoas no seu mailing sobre uma promoção ou venda especial naquele mês.
Assim como no seu website, você precisa garantir que todos os e-mails enviados sejam otimizados para dispositivos móveis, para que sejam formatados corretamente para caber em smartphones e outros dispositivos.

4

Publicidade Off-line
Embora a maioria dos métodos de marketing eficazes tenha entrado na esfera on-line, não descarte a publicidade off-line.

Se você estiver segmentando pessoas menos experientes em tecnologia ou pessoas com dados demográficos mais antigos, o marketing off-line é essencial para conectá-lo aos seus pacientes. Os anúncios impressos podem ser mais caros, mas podem ser excelentes para fortalecer o perfil da sua Clínica. O rádio pode ser outro grande caminho para explorar, já que muitas pessoas ouvem rádio enquanto dirigem ou trabalham.

A menos que você tenha dinheiro de marketing para queimar, tente evitar métodos mais caros de publicidade como a televisão. A menos, claro, que você seja convidado a aparecer nos noticiários locais ou nos programas matutinos. Esse tipo de exposição é marketing de ouro, e não apenas porque é grátis!

5

Promoções especiais
Vamos encarar o fato, a cirurgia plástica pode ser cara para a pessoa comum. A menos que você esteja quase exclusivamente focando pacientes de classe alta, você precisa atrair pessoas de todos os níveis sociais. Ter uma venda ocasional ou especial de procedimentos pode realmente trazer pessoas que de outra forma nunca tentarão a cirurgia plástica por causa do custo.

É inteligente usar procedimentos cosméticos populares e conhecidos para suas promoções especiais, como Botox ou preenchedores dérmicos. Tantas pessoas conhecem o Botox, e muitas delas podem ser curiosas, mas o preço as afasta. Se eles veem uma condição especial no Botox, eles podem entrar em sua Clínica para experimentá-lo. E apenas pense, se eles acabarem gostando, você pode ter um paciente por toda a vida!

6

Brindes
Todo mundo adora coisas grátis! Se você tem brindes (como canetas, papel de carta, ímãs de geladeira, mini calendários, etc.), essa é uma excelente maneira de colocar sua Clínica e seu website em primeiro plano, tanto para os pacientes atuais quanto para os futuros. É claro que você deve ter sempre alguns brindes disponíveis em sua recepção, mas eles também são ótimos para incluir em Kits de boas-vindas de novos pacientes e campanhas de mala direta, e para oferecer em reuniões ou seminários (veja a próxima edição da ISAPS News para mais informações sobre estes). Esses itens custam muito pouco, e podem trazer um retorno sobre o investimento generoso, já que eles são emprestados, compartilhados… e não apenas jogados fora.

7

Website e blogs
Um website bem escrito é uma obrigação. Deve ser informativo, com tudo que um paciente em potencial quer saber sobre sua Clínica (da sua biografia aos serviços que você oferece, ao fato de ser um membro da ISAPS), e deve ser fácil de ler. Muito “jargão” médico pode ser desanimador.

Um ótimo blog de cirurgia plástica em seu site pode atrai mais visitantes, e continuar atraindo-os de novo e de novo para seu site. Este é o local perfeito para compartilhar informações úteis sobre procedimentos cosméticos e posicioná-lo como um especialista em seu campo. Se você produzir vários blogs ao longo do tempo, também terá uma biblioteca de conteúdo que poderá compartilhar nas redes sociais, mantendo essas contas vivas e ativas. Eles também são muito úteis em suas campanhas de e-mail, incluindo o parágrafo de introdução em um e-mail e adicionando um link para “leia mais aqui” (direcionando o leitor para o seu site).

Pode haver uma desvantagem para blogs, no entanto. Há poucas coisas mais tristes do que um site com um blog que não é atualizado desde 2014. Esse tipo de negligência digital pode demonstrar falta de interesse para os pacientes em potencial que visitam seu website, portanto, é necessário garantir que você publique novos conteúdos em pelo menos uma vez por mês. Se você não consegue encontrar tempo para escrevê-lo, há vários serviços diferentes por aí com redatores profissionais que ficariam mais do que felizes em escrever seu blog para você. Tudo que você precisa fazer é verificar tudo para ter certeza de que tudo está correto antes de postar.

8

Comentários e Depoimentos
O melhor marketing absoluto é o boca-a-boca, e você pode ajudar, pedindo aos seus pacientes depoimentos e opiniões sobre sua Clínica. É mais provável que as pessoas confiem em uma voz externa cantando seus louvores. Depoimentos positivos de pessoas reais podem aumentar muito a sua credibilidade como cirurgião.

Você deve ter absolutamente uma seção de depoimentos em seu site, constantemente atualizada com os comentários mais recentes sobre sua Clínica. Antes de postar esses depoimentos e comentários, no entanto, certifique-se de verificá-los para obter a gramática e a ortografia corretas. Mesmo que alguém os tenha escrito, isso ainda refletiria mal em você se uma cópia mal escrita fosse postada no seu site.

Você também deve prestar atenção aos comentários sobre sua Clínica de cirurgia plástica em sites como Facebook, Google, Yelp e RealSelf. Se alguém postar um comentário negativo sobre sua Clínica, responda a ela publicamente para perguntar como você pode fazer melhor. Quando alguém posta uma crítica positiva que chame sua atenção, agradeça a ele! Não se preocupe em responder a todas as postagens, apenas faça o check-in de vez em quando e responda às que chamarem sua atenção. Dito isso, se você vir uma crítica negativa, responda o mais rápido possível.

Uma Clínica de cirurgia plástica bem-sucedida deve utilizar todos os métodos disponíveis para alcançar o maior número possível de pacientes em potencial, começando com um site fantástico. Mesmo se você estiver trabalhando com um orçamento limitado, os métodos de marketing digital, como as mídias sociais e as campanhas de e-mail, podem ser maneiras incrivelmente econômicas de divulgar seu site e clínica. Certifique-se de incluir que você é um Cirurgião Plástico da ISAPS em todos os seus esforços de marketing, pois isso pode aumentar sua credibilidade e colocá-lo um passo acima de muitos de seus concorrentes em seu mercado!

 
ISAPS – International Society of Aesthetic Plastic Surgery – February of 2018.