Marketing de Cirurgia Plástica

O primeiro passo para melhorar seu plano de marketing é desenvolver uma meta. Anote o que você deseja alcançar para poder criar um plano de marketing direcionado a esses objetivos. Alguns dos objetivos mais comuns são:

  • Ganhar maior reconhecimento profissional (branding)
  • Aumentar o alcance de suas mídias sociais
  • Aumentar o tráfego em seu Site na Internet
  • Ganhar novos pacientes.

É claro que, no final, o objetivo de todos é conquistar novos pacientes, mas existem diferentes caminhos que você pode seguir para chegar lá. 

1 - Site

“Os sites promovem você 24 horas por dia, 7 dias por semana. Nenhum funcionário fará isso.”
Paul Cookson

Certamente você conhece a importância de ter um site.  É sua vitrine virtual onde você mostra quem você é, seus serviços e seus diferenciais, de forma organizada, segura, atraente e compatível com celular.

Site na internet é fundamental nas buscas no Google. Além de  tecnologia atual, o Site requer uma configuração SEO bem feita, para obter boa classificação nas buscas orgânicas (são pagas).

2 - Mídia Social

A mídia social é a melhor amiga de um cirurgião plástico. Estudos mostram que a mídia social tem a maior influência no desejo das pessoas de fazer uma cirurgia plástica, especialmente nas mulheres.

Isso significa que é provável que seu grupo demográfico (segmento de pacientes) é usuário ávido de mídia social; portanto, use as plataformas de mídia social a seu favor.

A mídia social permite que você alcance, interaja e se envolva com um público maior. Então aproveite adequadamente da mídia social,  postando consistentemente conteúdos informativos e relevantes em suas páginas.

3. Utilize conteúdos pagos (Turbinados)

A publicidade digital funciona de maneira diferente do anúncio tradicional impresso, de rádio e TV. A beleza da publicidade digital é que ela permite que você direcione especificamente ao seu público (Segmentação) para que você possa maximizar todos os seus esforços de divulgação e marketing.
Os canais de mídia ideais para o cirurgião plástico são Facebook/Instagram (Conteúdos turbinados) e Google Ads que utiliza o formato pay-per-click ou PPC. Isso significa que você só terá que pagar se alguém clicar no seu anúncio.
Existem muitas vantagens na publicidade paga, como:

  • Resultados mais rápidos
  • Acompanhar e avaliar seus resultados através de métrica
  • Fácil de gerenciar
  • Otimizar seu orçamento

*Dica: há algumas coisas a serem lembradas ao iniciar suas ações promocionais como: Design de seus anúncios, o conteúdo desses anúncios, onde você anuncia, as palavras-chave que usa e para que público segmentar seu anúncio. Sem esquecer as restrições do código de ética médica.

4 - Whatsapp

O crescimento da popularidade dos aplicativos de mensagens instantâneas criou oportunidades incríveis para as empresas enviarem comunicações aos usuários.

WhatsApp é o líder dos aplicativos de mensagens instantâneas, sendo utilizado pelas maiores empresas do mundo em promoções proativas e mensagens 1:1 personalizadas.

Organize seu cadastro de pacientes e prospectos e utilize o WhatsApp para comunicar com seu público a nível pessoal.

5. Branding

Sua imagem profissional confere reconhecimento como especialista em sua área de atividade, ajudando a conquistar o respeito de seus pacientes, colegas, comunidade e clientes potenciais. 

Construíndo confiança

Um dos aspectos mais importantes do branding é como ele ajuda a criar confiança. Ao manter um tom consistente em suas mensagens e fornecer atendimento de qualidade, sua imagem profissional ganhará crescente nível de confiança.  

Se você deseja atrair seu público, precisa criar um design em sua comunicação que o represente como cirurgião plástico.  Use recursos visuais que reflitam seu trabalho. Seu design deve ser acolhedor e moderno, capaz de atrair pacientes potenciais e reter os clientes atuais.

Conclusão

Não há melhor momento do que o presente para começar a trabalhar em suas táticas e estratégias de marketing. Comece a construir seu plano de marketing de cirurgia plástica para expandir sua clínica. 

Você tem muitos recursos disponíveis, além de ter investido muito em sua formação técnica de cirurgião plástico. Então aproveite a oportunidade! 

Oferecemos aos Cirurgiões Plásticos uma avaliação gratuita do seu marketing, com sugestões e ideias para melhorar sua efetividade, sem compromisso. Se você tiver alguma dúvida ou pergunta, ligue para nós! Podemos trabalhar juntos para desenvolver com sucesso o seu negócio de cirurgia plástica. Hildebrando Robinson Souza
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